Como Eliminar Pensamentos Negativos

Você já se pegou em meio à pensamentos negativos e não sabia o que fazer para se livrar deles? Bom, se chegou até aqui, certamente sim… Aliás, quem nunca teve pensamentos negativos e lutou para se livrar deles, não é mesmo? Foi pensando nisso que eu resolvi te dar 3 dicas de como eliminar pensamentos negativos.

Afinal, como eu já disse, eles passam na cabeça de todos nós, principalmente quando recebemos notícias desagradáveis ou passamos por momentos difíceis.

Dependendo da situação começa aquela onda de pensamentos negativos do tipo: “Ah, eu não vou conseguir, não vai dar certo, vou ser demitido, vou me separar, não vou conseguir criar meu filho da maneira correta…” E por ai vai!

Eu não sei quais são os pensamentos negativos que as vezes chegam até você, mas eu posso te ajudar a eliminá-los em 3 passos. Assista o vídeo e descubra quais são:

Como Eliminar Pensamentos Negativos

botao_appSe você prefere ler os 3 passos, eu preparei por escrito também. Confira:

Como Eliminar Pensamentos Negativos

Antes de ir direto aos 3 passos, quero compartilhar com você uma frase de Kelly Young que diz: “O problema não é o problema, o problema é a atitude com relação ao problema.”

Muitas vezes ficamos tão focados no problema que não temos atitudes e não partimos para cima. 

Por isso, o primeiro passo é eliminar o pensamento negativo, porque ele te trava e te segura. Depois entre em ação para resolver o que precisa ser resolvido. 

Outra frase que eu também gosto muito é: “Eu não sei quais são os seus reais problemas, mas eu sei que a única pessoa que pode solucioná-los, é você!”

Agora vamos ao primeiro passo… Aliás, geralmente as pessoas acham estranho esse primeiro passo, mas quem segue tem resultados extraordinários:

Como Eliminar Pensamentos Negativos

1- Exercício Físico 

exercício-físico

Isso mesmo, nesse primeiro passo você vai fazer algum tipo de exercício físico desgastante, algo que te deixe fadigado. Mas vá com calma… Eu não sou médico e por isso é importante consultar um médico antes de sair fazendo coisas extravagantes. 

Pode ser algo como subir uma ladeira, andar de bicicleta, correr, enfim, qualquer exercício de pelo menos 15 minutos que vá te deixar cansado.

Acontece que isso vai te gerar uma série de hormônios e substâncias prazeirosas, que te causam alegria. Esses hormônios vão combater os seus pensamentos negativos.

O hormônio da felicidade é causado através de exercícios físicos e isso não sou eu que estou falando, são médicos e estudos realizados.

Você vai perceber que os hormônios vão entrar em ação no seu corpo e os pensamentos negativos vão indo embora. 

2- Não Reclame 

não-reclame

Não fique falando dos seus problemas para “Deus e o mundo”… É incrível que geralmente quando falamos dos nossos problemas para as pessoas, a maioria delas querem competir conosco.

Aí vira aquele jogo de quem é o mais “desgraçado”, se torna uma conversa negativa… Parece realmente uma disputa de problemas e reclamações que não levam à lugar algum. 

Por isso, não reclame, aliás, sabe para quem você vai falar todas essas coisas, todos esses problemas? Para o seu coach, psicólogo, terapeuta… Enfim, para uma pessoa que realmente vá te ajudar, pois existem pessoas que só vão complicar mais ainda a situação.

3- Escreva logo em seguida!

escrevendo

Pegue uma folha de papel e escreva 3 possíveis soluções para os seus problemas! Mas você não pode pensar muito… Precisa escrever essas 3 possíveis soluções logo depois de fazer os exercícios que eu te falei no primeiro passo!

Isso mesmo, após realizar uma atividade física intensa, você vai tomar um banho, sentar e escrever. 

Estou falando para você fazer logo em seguida, pois estará mais energizado e ao escrever, as ideias irão fluir de uma forma incrível. Pode até mesmo surgir mais de 3 ideias diferentes. 

Agora está com você… Experimente aplicar esses passos na sua vida para eliminar pensamentos negativos e mandá-los para bem longe o quanto antes!

Eu não sei como as coisas estão na sua vida hoje, mas sei que você precisa fazer algo diferente e ter uma atitude diferente, para então obter resultados diferentes! 

Espero que esse conteúdo tenha te ajudo e se você ficou com alguma dúvida ou quer fazer alguma pergunta, deixe um comentário!

botao_app

Até a próxima.
Ricardo Piovan

1 Comentário


  1. Ótimo texto. Nossos pensamentos podem ser nossos maiores inimigos, eles tem o poder tanto de nos paralisar como de nos impulsionar para níveis acima da média. Nossos pensamentos borbulham todo o tempo, por isso o treino para controlá-los tem que ser diário. A mentalidade certa pode fazer uma baita diferença.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *