Os Segredos das Pessoas mais Produtivas

Se você gosta de se inspirar com histórias e dicas de pessoas de sucesso, então vai gostar de descobrir quais são os segredos das pessoas mais produtivas! Para ser mais específico, vou te falar hoje sobre 4 pessoas bem sucedidas e que são altamente produtivas.

Quer descobrir os segredos de produtividade dessas pessoas? Continue comigo!

A revista Você S/A recentemente publicou uma reportagem, onde falou sobre algumas pessoas e o que elas mais valorizam em relação à produtividade e alta performance.
Confira o vídeo abaixo e descubra os segredos das pessoas mais produtivas:

Os Segredos das Pessoas mais Produtivas

Os Segredos das Pessoas mais Produtivas

1- Romero Rodrigues

planejamento

A primeira pessoa que eles citam na revista é Romero Rodrigues, que é conselheiro do Buscapé e diretor de empresas de investimento. Uma das coisas que ele mais valoriza é a organização, inclusive é engraçado porque ele não se acha uma pessoa tão organizada quanto gostaria.
Ele precisa de outras pessoas para ajudá-lo a se organizar.

Outra coisa muito interessante que Romero Rodrigues falou na reportagem é que ele evita ao máximo interrupções. Aliás, eu já falei sobre isso, que essa é uma característica de pessoas de alta performance. Ou seja, pessoas de alta performance pegam uma atividade para fazer e evitam interrupções, pois a maioria das atividades são concluídas em torno de 25 minutos.

Romero Rodrigues nos passou duas lições interessantes…
– Organização: Você é uma pessoa organizada?
– Evitar ao máximo a interrupção: Você já desenvolveu essa habilidade?

2- David Gonzáles

inteligencia-emocional-trabalho

Presidente da Intel no Brasil, David Gonzáles valoriza muito a inteligência emocional, que faz parte também do meu programa de Alta Performance Profissional. Ele disse uma coisa muito importante: “Ter calma no momento da tempestade.”

Problemas sempre vão existir, por mais que tenha planejamento, imprevistos sempre acontecem e manter a calma em momentos de tempestade, é uma característica de profissionais inteligentes emocionalmente.

3- Ivete Sangalo

alta-performance-foco

Ivete Sangalo foi considerada uma das mulheres mais produtivas no Brasil, ela canta, atua, participa de programas, comerciais publicitários… Ela é uma pessoa altamente produtiva e a lição que ela dá é ter FOCO!

Imagina uma pessoa como Ivete Sangalo, com uma energia simplesmente extraordinária, ter foco?

Inclusive, na reportagem ela fala que existem momentos em que ela precisa dizer para si mesma: “Ivete, agora é para fazer isso!” Porque se não, ela começa fazer outra coisa e não termina o que precisa ser feito naquele momento.

Foco é a lição da Ivete, será que você é uma pessoa que tem foco no seu dia a dia?

4- Maria Fernandes

missão-empresa

Maria Fernandes é uma pessoa que eu admiro muito, inclusive dou muito treinamento na empresa dela, que é a AMBEV. Ela é um ícone dentro da AMBEV… Todo mundo a conhece, pois é uma pessoa altamente produtiva.

A lição que ela nos dá, por ser uma pessoa altamente produtiva, vai um pouco mais além de tudo o que já falamos.

Ela diz que é importante trabalhar em uma empresa com os mesmos valores que você tem, que acredita nas mesmas coisas que você acredita.

E você, trabalha em uma empresa com os mesmos valores que os seus? Você consegue se adaptar com os valores da sua empresa?
Se sim, a motivação, energia e a vontade de fazer acontecer chegam! Mas se os seus valores não estão conectados com os valores da sua empresa, a energia é um pouco mais baixa.

Recapitulando

Hoje essas 4 pessoas nos ensinaram que para ser um profissional produtivo é necessário:

1-  Organização;
2- Calma em momentos de tempestade (Inteligência Emocional);
3- Foco (começar e terminar);
4- Conexão com os valores da empresa que você trabalha.

Se você deseja trabalhar com Alta Performance Profissional, acesse meu treinamento completo, nele vamos trabalhar além desses 4 pontos, outros 6 pontos muito importantes para Alta Performance Profissional.

botao_app

Até a próxima!
Ricardo Piovan

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *