Porque algumas pessoas não conquistam seus sonhos?

Diariamente pessoas no mundo inteiro conquistam seus sonhos, metas e objetivos… Mas ao mesmo tempo nos deparamos com pessoas frustadas, que passam a vida patinando e simplesmente não conseguem realizar esses sonhos. Mas Ricardo, porque algumas pessoas não conquistam seus sonhos?

Pois bem, hoje eu vou falar com você sobre 2 grandes motivos pelos quais algumas pessoas não conquistam objetivos na vida e não realizam os seus sonhos.

Eu não sei qual é o seu sonho, mas sei o que podem te tirar do caminho… Acredito que isso vá te ajudar a ir em direção do que realmente deseja. 

Confira o vídeo que preparei para você logo abaixo e descubra por que algumas pessoas não conquistam seus sonhos:

Porque algumas pessoas não conquistam seus sonhos?

botao_app

Se você prefere ler, eu também preparei os principais motivos por escrito. Confira:

Porque algumas pessoas não conquistam seus sonhos?

1- Influências negativas

mas-influencias

O primeiro motivo é que algumas pessoas acabam permitindo a influência negativa que vem dos outros. É mais ou menos assim…

Em 1991 eu resolvi fundar uma empresa e quando eu falei isso para os meus pais, a primeira coisa que ouvi foi: “Você é louco? Vai arrumar um emprego, arruma um trabalho público…”

Enfim, eles foram totalmente contra e olha que os meus pais me amavam… Aliás, as pessoas que podem te influenciar negativamente também te amam, acontece que acabam colocando os valores delas em você.

Como eu disse no vídeo, meu pai trabalhou em um banco durante 40 anos, então para ele a felicidade era você ter a segurança de trabalhar em um banco.
Acontece que a minha felicidade não estava em trabalhar em um banco ou em um cargo público (como minha mãe). Para mim, felicidade era ser empresário!

Por isso, cuidado quando você fala dos seus sonhos (mesmo para pessoas que te amam), pois há uma grande chance de que se o seu sonho não estiver muito conectado com a realidade delas, elas minam esses sonhos e objetivos. 

Como eu já falei, as vezes são pessoas que nos amam muito e nós também amamos. Pessoas extremamente importantes, como eram os meus pais… Porém se eu tivesse ouvido eles, não teria construído o que construi e não havia chegado onde cheguei.

Muita gente acaba torcendo contra os seus sonhos e você se deixa influenciar por tanta negatividade. 

2- Falta de persistência 

pesistencia

Não persistir quando os problemas baterem na porta, é um dos maiores motivos pelos quais algumas pessoas não conquistam seus sonhos! 

Quando eu fundei minha empresa, tinha de 20 para 21 anos, não conhecia nada de administração de empresas e errei no início, afinal, as coisas não funcionam logo de cara. 

As pessoas que persistem e não desistem, conseguem alcançar seus maiores sonhos.

Um exemplo disso foi Henry Ford, que faliu 3 vezes antes de ter a Ford e Walt Disney, que faliu 2 vezes antes de ter a Disney!

Existe uma frase de Napoleon Hill que eu uso muito na minha vida: “A pessoa que realmente deseja uma coisa, sempre encontra um caminho. Aquele que não deseja tanto assim, sempre encontra um obstáculo.”

Quais São os Seus Sonhos?

quais-são-seus-sonhos

Eu não sei quais são os seus sonhos, não sei o que você quer muito na vida… Mas cuidado com o que as pessoas falam para você, pois as vezes elas não conseguem e falam que você não vai conseguir.

Persista e siga na direção correta! Claro que o persistir não é fazer a mesma coisa errada sempre, persistir é não desistir do seu sonhos, mas buscar formas diferentes de alcançá-los.

Espero que as dicas tenham te ajudado e que você continue em busca daquilo que te move.

Ah e se você gostou desse conteúdo, certamente vai gostar de os 3 Segredos para que 2016 Seja um Ano Diferente

botao_app

Abraço e até a próxima!
Ricardo Piovan

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *